Informações sobre periódicos

Foco e Escopo

O iKnow Journal é uma companhia de conteúdos científicos e educacionais que preza por publicações de informações baseadas em evidências científicas e passíveis de aplicações clínicas no âmbito da prevenção, tratamento e qualidade de vida de todas as especialidades odontológicas. O periódico científico apresenta publicações mensais e o seu escopo foca em publicações de pesquisas científicas inéditas, revisões de literatura e descrições de casos clínicos de forma a abranger a odontologia de forma multidisciplinar e multiprofissional.

Processo de avaliação pelos pares

Os manuscritos serão previamente avaliados quanto à forma e adequação da contribuição a linha editorial da revista. Serão priorizadas contribuições originais. Os manuscritos aprovados na fase inicial serão encaminhados para dois revisores ad hoc, indicados por um dos editores associados, que darão pareceres conclusivos sobre o trabalho. Cada manuscrito será revisado por mestres e/ou doutores com reconhecida competência na área abordada pelo estudo. A partir do direcionamento do manuscrito pelo editor-chefe, o processo será realizado de forma blindada, garantindo sigilo absoluto, tanto para a identidade dos autores como dos revisores. Nas situações em que houver qualquer conflito de interesses, o manuscrito será encaminhado a novos revisores.

Para ser publicado no O iKnow Journal, o trabalho deverá receber pareceres favoráveis de pelo menos um consultor ad hoc e do também do Editor Associado responsável pelo seu acompanhamento. A Equipe Editorial se reserva o direito de promover mudanças de forma necessária à publicação do manuscrito, que passará a ser propriedade do periódico.

Política de acesso livre

O iKnow Journal proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.

O cadastro no sistema do autor correspondente por meio de login e senha são obrigatórios para acesso aos conteúdos e acompanhar o processo editorial em curso. Assim como, o cadastro dos leitores na plataforma é necessária para acesso aos volumes do periódico.

Indexação

O iKnow Journal é indexado no próprio site da iKnow Health Editora. Posteriormente, o conteúdo do iKNOW Journal também será indexado em outras plataformas busca de artigos científicos.

Aspectos Éticos

Os artigos devem fazer referência, se aplicável, ao parecer do Comitê de Ética em Pesquisa, em humanos ou animais.

Todos os trabalhos que envolvam estudos com seres humanos ou animais, incluindo-se órgãos e/ou tecidos isoladamente, bem como prontuários clínicos ou resultados de exames clínicos, deverão estar de acordo com a Resolução 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e seus complementos, devendo ter o consentimento por escrito do paciente e aprovado pela Comissão de Ética da Unidade.

O iKnow Journal endossa os princípios incorporados na Declaração de Helsinki e insiste que todas as pesquisas que envolvam seres humanos, e que sejam publicadas na revista, sejam conduzidas em conformidade com esses princípios e que tenham aprovação nos respectivos Comitês de Ética em Pesquisa das respectivas instituições de origem dos autores. O editor e seus associados se reservam o direito de recusar artigos que não demonstrem evidência clara de que esses princípios foram seguidos ou que, ao julgamento dos mesmos, os métodos empregados não foram apropriados para o uso de humanos ou animais nos trabalhos submetidos à revista.

Informações para os leitores

Para acesso aos artigos publicados de forma exclusivamente eletrônica pelo periódico iKnow Journal, é necessário primeiramente realizar o cadastro.

Informações para os autores

Como parte do processo de submissão de manuscritos, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação às normas gerais, diretrizes e declarações exigidas. 

COPYRIGHT 2020 . IKNOW – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS E PROTEGIDOS​