Informação Científica com Credibilidade e Linguagem Clínica


Autor: Iknow Journal

Você já imaginou o processo por trás da elaboração de uma revista científica?

Existem muitas etapas que vão além do convite de colunistas e receber artigos. Há demandas que ultrapassam a questão científica e da escrita para que a revista se torne um conteúdo sério e formalizado.

iKnow Journal: o objetivo não é simplificar a ciência, e sim, simplificar a linguagem da ciência.

Desde o início de 2021, o ISSN (International Standard Serial Number; Tradução: Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas ou Número Internacional Normalizado das Publicações em Série) está presente tanto na capa como na ficha catalográfica das publicações do iKnow Journal. E qual a função deste número? O registro por meio do ISSN torna a revista única e é aceito internacionalmente. Ou seja, por meio dos seus 8 dígitos, facilita a identificação do iKnow Journal desde sua inserção em base de dados até a referenciação do conteúdo. Além disso, torna mais simples o processo de avaliação do material publicado.

Código ISSN do iK Journal. Este código permite maior controle sobre a informação vinculada no periódico científico.

É bom destacar, que existe um intercâmbio do conteúdo do iKnow Journal com o site iKnow (blog – este nome deverá ser confirmado). Assim, você tem certeza que o conteúdo publicado aqui tem embasamento científico e você pode aprimorar sua prática confiando na qualidade da informação.

Outra grande conquista do mês de abril/21 foi a aquisição do DOI (Digital Object Identifier, Tradução: Identificador de Objeto Digital) que está presente nos conteúdos passados e futuros. Este registro promove a inserção das publicações da revista no ambiente virtual de forma a tornar a sua identificação mais fácil na internet.

Estamos trilhando o início de uma caminhada e celebramos cada conquista com muita alegria e orgulho. Sabemos que, como na prática clínica, há muitos desafios pela frente, mas estamos sempre na busca da melhor forma de levar uma leitura de qualidade, de fácil acesso e gratuita.

Se você quer conhecer ainda mais o iKnow Journal acesse:

IKJournal • Iknow odonto para ler este e outros conteúdos na íntegra!


COPYRIGHT 2022 . IKNOW – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS E PROTEGIDOS